Os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salvador (CMS) serão reabertos na próxima segunda-feira (2) depois de pouco mais de um mês de recesso. A reabertura dos trabalhos será marcada por sessão solene às 9h30, no Plenário Cosme de Farias, no Paço Municipal, a solenidade marcará o início da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura e será conduzida pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB).
“Daremos início a mais um ano de atividades legislativas com a missão de fortalecer o papel do Parlamento Municipal, aprimorar o debate público e colaborar, de forma institucional, para o avanço das políticas públicas que impactam diretamente a vida dos soteropolitanos”, afirmou Muniz.
Ainda durante a solenidade, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), fará a tradicional leitura da Mensagem do Executivo, com um balanço das ações realizadas em 2025 e a apresentação dos eixos prioritários do planejamento municipal para 2026.
“Por mais um ano, estaremos atentos às necessidades da cidade e do povo de Salvador, mantendo uma postura de independência, harmonia e diálogo com o Executivo. Tenho certeza de que teremos mais um período bastante produtivo, com foco na aprovação de matérias de interesse da cidade e do cidadão, contribuindo para o aprimoramento da qualidade de vida de quem vive em nossa capital”, acrescentou o tucano.
A sessão de reabertura não terá caráter deliberativo nem votação de matérias, tratando-se de um ato de natureza institucional e democrática, que fortalece o diálogo entre os Poderes e reafirma o compromisso da CMS com a fiscalização, a transparência e a participação popular.