A procura neste primeiro dia, já registrou um grande volume de acessos ao site. Nas unidades da Prefeitura-Bairro, onde os interessados podem acessar a internet e ter auxílio no processo de cadastramento, também houve movimento.
O diretor da Prefeitura-Bairro Centro/Brotas, Alan Muniz, contou que os primeiros trabalhadores chegaram à unidade logo cedo, e lembrou que é preciso apresentar o comprovante de residência, o documento de identidade original e os certificados, para aquelas pessoas que fizeram cursos de capacitação.
“Começamos com o primeiro dia bastante cheio, foram mais de 100 senhas e vamos atender todos que estiverem na unidade. A Semop disponibilizou de seis a sete funcionários que estão atendendo nos tablets ou no próprio celular do cidadão”, contou.
A vendedora de bebidas Guilhermina Oliveira, 54 anos, trabalha há 30 anos nessa área e procurou a unidade da Prefeitura-Bairro na manhã desta terça-feira. “Vi o cadastramento pela imprensa e no grupo dos ambulantes. Fiz o recadastramento com a identidade e o comprovante de residência, foi rápido”, disse.
Já Camila Silva, 30 anos, está há três anos atuando como ambulante. “A moça fez o cadastro pelo meu celular, foi rápido. Esse sistema agilizou bastante, porque evitou fila e agonia. A gente pega a ficha, espera ser chamada e faz o cadastro. Bem tranquilo”, disse.