Durante entrega de requalificação e urbanização do canal da Paracaína, em São Marcos, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) disse que estava entregando uma que era da responsabilidade do governo do estado.
“Vocês sabem que esta obra não era obrigação nem responsabilidade da Prefeitura de Salvador. Obra de saneamento, de esgotamento, é responsabilidade da Embasa. Infelizmente, a gestão da água[…], e por isso que ainda sofremos em muitos bairros, com falta de água em nossa cidade. É comum, às vezes, faltar água. E ainda temos áreas com esgoto correndo a céu aberto”, disse.
O alcaide também afirmou que podia deixar que o governo do estado resolvesse o problema, mas que optou por resolver o problema mesmo com poucos recursos.
“Não era para o prefeito matar essa bola no peito e assumir esta responsabilidade. Quando aqui estive, algumas vezes, eu poderia conversar com a comunidade e dizer, vocês podem estar pedindo o direito que vocês têm, é legítimo, mas eu não posso resolver, eu não tenho como resolver. Eu administro uma cidade muito pobre, e a gente mal temos recursos para cumprir as nossas obrigações, quem dirá, para assumir as obrigações dos outros”, concluiu.