O Atlético recebe o Bahia, às 20h desta quarta-feira (5), na Arena MRV, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo que pode mexer com as duas pontas da tabela. 13º colocado, o Galo busca se afastar da zona de rebaixamento. Já o Bahia, 5º, quer consolidar de vez sua vaga na próxima Libertadores.
O Atlético chega para o confronto após um empate em 0 a 0 com um jogador a menos contra o Internacional, no Beira-Rio, no último domingo (2). Expulso na partida, Vitor Hugo será desfalque para o duelo contra o Bahia na Arena MRV. Outro desfalque de peso será o do técnico Jorge Sampaoli. O treinador também foi expulso contra o Internacional, ainda no primeiro tempo, e não irá comandar o Galo na área técnica no jogo contra o Tricolor.
Por outro lado, o Atlético terá os retornos de Guilherme Arana e Gustavo Scarpa. Titulares da equipe, a dupla retorna após cumprir suspensão automática. A tendência é de que o Galo entre em campo com um time diferente do que atuou na última partida. Além de buscar escapar de vez do rebaixamento – atualmente o Galo tem 1.9% de chances de ser rebaixado segundo a UFMG – a equipe alvinegra também foca na final da Sul-Americana, no próximo dia 22, e por isso, alguns jogadores serão poupados até lá.
Já o Bahia quer uma vaga direta na próxima Copa Libertadores e, por isso, precisa da vitória. 5º colocado com 52 pontos, o Tricolor está na caça do Mirassol, 4º com 56 pontos. Na última rodada, o Bahia bateu o Bragantino, de virada, em Salvador.
Ficha técnica
Atlético x Bahia
32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025
Data e horário: quarta-feira, 05 de outubro de 2025 – 20h
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rafael Tracci (PR)
Provável Atlético: Everson; Saraiva, Ruan e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Alan Franco, Guilherme Arana e Bernard; Dudu e Rony (Hulk)
Provável Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Ademir, Rodrigo Nestor, Acevedo, Jean Lucas e Erick Pulga; Willian José.