Líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Randerson Leal (Podemos), líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), descartou qualquer possibilidade de mudança de campo político em função das recentes movimentações partidárias e as especulações que a legenda estaria migrando para a base política do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil).
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (16), o edil foi direto e objetivo ao sinalizar que, embora o diálogo seja uma ferramenta inerente à política, seu alinhamento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) é inegociável.
“Nós somos da base do governador Jerônimo Rodrigues, então não tem conversa nenhuma para que a gente possa sair desse campo político”, cravou.
O parlamentar ressaltou que a decisão de permanecer ao lado do PT, tanto na esfera estadual quanto na federal com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva(PT), baseia-se nos resultados práticos que a parceria tem gerado para a capital baiana. Na ocasião, Leal citou a execução de obras importantes como prova de que o projeto governista tem sido bem-sucedido.
“Na política, a gente tem que ter muito diálogo, muita conversa, mas a gente tem que ter o nosso posicionamento. Nós temos um lado”, pontuou incluindo no posicionamento o colega de bancada e presidente municipal da sigla, o vereador João Cláudio Bacelar (Podemos).
A declaração do líder oposicionista no legislativo soteropolitano tem o objetivo de blindar o partido de rumores de instabilidade, especialmente após questionamentos sobre como a legenda se comportaria diante da influência de figuras do campo oposicionista ao Executivo estadual ou da relação com a prefeitura de Salvador.
Segundo o parlamentar, a coerência política é o que garantirá a continuidade das transformações sociais que ele defende. “É nesse projeto que a gente acredita que nós vamos continuar transformando a vida das pessoas para melhor”, finalizou.