O empresário e influenciador digital Felipe Neto usou as redes sociais para mobilizar pessoas que possam ajudar os municípios da Bahia que enfrentam enchentes em decorrência das chuvas. Os maiores estragos estão concentrados na região extremo sul do estado. No Twitter, Neto chamou a situação de “catastrófica” e anunciou a doação de R$ 100 mil.
“O sul da Bahia está em situação catastrófica nesse momento. Precisamos ajudar! Quem puder ajudar, ajude Nova Alegria! Estou enviando 100 mil reais para ajudar as famílias desabrigadas. Ajude com o que puder!”, escreveu.
Ao menos 30 municípios declararam situação de emergência, que é quando há comprometimento parcial do funcionamento da cidade. Já o estado de calamidade, se dá quando há um dano mais acentuado à população.
Também no Twitter, Whindersson Nunes também comentou o assunto e disse que tem intenção de contribuir. “Há alguma forma segura de ajudar? Milhares de chaves pix diferentes, alguém consegue alguém confiável e não governamental para receber doação?”.
O governo da Bahia deu início a uma força tarefa para ajudar as cidades atingidas. Os municípios recebem apoio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado(SUDEC), que está em contato com as coordenações municipais de Defesa Civil para colher informações sobre as necessidades mais urgentes de cada localidade.
🚨🚨🚨 URGENTE
O sul da Bahia está em situação catastrófica nesse momento. Precisamos ajudar!
Quem puder, ajude Nova Alegria!
Estou enviando 100 mil reais para ajudar as famílias desabrigadas.
AJUDE COM O QUE PUDER!!! pic.twitter.com/DSacNbmz4R
— Felipe Neto (@felipeneto) December 10, 2021