Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, esqueceu um pouco dos problemas da sua emissora e lançou críticas pesadas contra a Globo. Longe de uma rivalidade, principalmente no quesito programação e audiência, o dono do canal paulista debochou da crise vivida pela líder. Em sua conta no Twitter, o empresário disse que a TV da família Marinho obteve um milagre: “Ser rejeitada pela esquerda e pela direita”. A afirmação dele foi motivada pela má situação da emissora no horário nobre.
“A Globo, onde tive a honra de trabalhar na época de gigantes como Roberto Marinho e Jorge Adib, hoje é a emissora da lacração”, ironizou. “Do jornalismo parcial. E com isso se afasta do público”, finalizou.
O público rasgou críticas contra Marcelo de Carvalho. “A sua pseudo emissora nunca saiu da crise e do traço. Aliás falar de jornalismo da concorrência, tendo esse tal de Sikêra como seu âncora é uma das piadas mais sem graça dos últimos anos. Saudade da TV Manchete!”, detonou um internauta.
“Mas olha… Te digo com tranquilidade. Eu vivo sem RedeTV!, mas não vivo sem a Globo. Fala tanto que a Globo é a emissora lacração, mas a emissora que você administra fala da Globo em 95% do tempo. Sem a Globo, você e a RedeTV! não sobrevivem”, alertou outro.
“Se a Globo com o dobro de audiência da 2ª colocada é ‘rejeitada’, a RedeTV! que registra traço ao longo do dia sendo a última colocada das TVs abertas, é o que então?”, questionou um terceiro.
“A Globo mesmo em queda consegue dar mais ibope que a soma de Record, SBT e Band. A sua emissora nem entra nessa conta, pois vive no traço de tão insignificante”, alfinetou mais um.