Um homem de 28 anos suspeito de participar da morte de um casal em outubro deste ano foi preso nesta terça-feira (23) em Canavieiras, município no sul da Bahia . Na ocasião, o preso, junto com um cúmplice, perseguiu as vítimas, Rafael Cruz de Macedo, de 33 anos, e Jaqueline Santiago de Jesus, de 30, com uma motocicleta para que o carona possa atirar contra elas. O crime teria sido motivado por uma discussão anterior entre os envolvidos. O outro suspeito continua foragido.
Segundo o titular da Delegacia Territorial (DT) do município, Renato Fernandes, “quando as vítimas se aproximavam de casa, o carona da moto, que cumpre pena de tráfico em liberdade, desferiu dois disparos nas costas de Rafael. Neste momento, Jaqueline tentou impedir que o executor concluísse o crime, ficando na frente do companheiro. Então, ele desferiu um tiro fatal contra ela. Em seguida, o executor foi até Rafael, que estava caído ainda com vida, e deflagrou mais dois tiros”.
Segundo a Polícia Civil, durante a operação foram apreendidos objetos que compõem o rol de provas, inclusive a motocicleta utilizada no crime. No cumprimento do mandado, o autor dos tiros conseguiu fugir e continuará sendo investigado, mas o outro envolvido se entregou e está à disposição do Poder Judiciário.