Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade/
Cerca de 800 corredores participaram na noite deste sábado (20) da Feira Night Run Análise, realizada na Avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana. O evento contou com provas de 5km e 10km divididas nas categorias feminino e masculino e também por faixa etária. Para participarem da corrida este ano, todos os inscritos tiveram que comprovar que estavam vacinados contra a covid-19. E o uso de máscaras foi obrigatório dentro do local do evento.
Da cidade de Ipirá, o corredor Fernando da Conceição Lima, 31 anos, participou pela quarta vez da Feira Night Run e este ano foi o campeão do percurso de 5km na categoria dele.
“Estreei em 2016, fiquei em 12º. Em 2017, fui o quinto colocado e, em 2019, me machuquei. Voltei agora sendo campeão no percurso de 5km. É um evento que aprendi a amar e participar. Hoje vim lesionado, mas não pude ficar de fora. Deus me abençoou com o primeiro lugar, e sou grato sempre.”
O participante contou ainda que treina de maneira individual e sempre buscou manter o foco, acreditando que um dia o resultado viria.
“Sempre venho fazendo meus treinos de maneira individual, porque não tenho como participar de uma equipe por causa do trabalho. Mas sempre mantive o foco e acreditando que o resultado iria chegar. A expectativa este ano era grande, porque eu sabia que tinha outros adversários aqui hoje, que já ganharam de mim em outras oportunidades, mas hoje vim confiando em Deus que eu iria conseguir. Pratico atividade física há 10 anos e corrida há seis anos”, revelou.
Corredora amadora há 12 anos, Maria Santos de Jesus, 33 anos, passou um período sem participar de corridas e há dois anos retornou para as pistas. Hoje ela participou pela segunda vez da Feira Night Runa e alcançou o pódio como primeira colocada no percurso de 10 km da categoria feminina.
“É um evento maravilhoso. É a segunda vez que participo do evento. Na primeira vez fui campeã dos 5km e agora nos 10km. Moro em Feira, mas sou natural de Água Fria. Trabalho em uma clínica odontológica.”
Também morador de Feira de Santana, Givaldo Araújo Sena, 29 anos, já é um atleta profissional. Ele foi o 1º colocado do percurso de 10km na categoria masculina.
O organizador e idealizador da corrida, Humberto Cedraz Filho, ressaltou que a Feira Night Run Análise foi o primeiro evento esportivo a conseguir o ‘Permit’ na Bahia após a pandemia, e o Feira Night Alagoinhas foi o segundo a obter a permissão, tanto da Federação Bahia de Atletismo, quanto dos órgãos municipais e estaduais.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade