Os coletivos retomaram as atividades no bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (19). Segundo o Sindicado dos Rodoviários, o serviço havia sido suspenso, na quinta-feira (18), após uma madrugada de troca de tiros entre facções criminosas. As aulas na rede pública da região também foram suspensas e retomadas nesta manhã.
Presidente do sindicato, Daniel Mota afirmou que a suspensão foi motivada por insegurança por parte de motoristas e cobradores.
“Hoje a gente está voltando na Valéria, combinado com a Polícia Militar, trabalhadores e população. Os ônibus estão garantidos. A população pode ter certeza que agora de manhã, se precisar ir para aula, pode ir. Porque a segurança pública nos garantiu”, afirmou em entrevista à TV Bahia.
Também na quinta-feira, a polícia prendeu em flagrante dois suspeitos, e informou que, com os homens, foram apreendidos tabletes e porções de maconha, munições, de crack e cocaína, além de um rádio comunicador. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em diferentes pontos do bairro.