O bairro do Nordeste de Amaralina iniciou, na sexta-feira (26), e continou sábado (27) a programação dos festejos juninos promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur). A comunidade recebeu uma programação gratuita que reuniu forró, samba junino e artistas baianos, fortalecendo as tradições culturais, movimentando a economia local e ampliando o acesso da população ao lazer e à ocupação dos espaços públicos.
A abertura da festa contou com a presença do vice-governador Geraldo Júnior, que destacou a importância da descentralização dos festejos juninos na capital. “Aqui é um exemplo de democratização dos espaços, com geração de emprego e movimentação da economia. É uma oportunidade de renda para ambulantes e comerciantes e também de lazer para as famílias. É um exemplo da tradição nordestina e da força do nosso povo”, afirmou.
Emprego e renda
Além de preservar as tradições juninas, a programação também movimenta a economia da região. O aumento da circulação de pessoas beneficia comerciantes e ambulantes, que encontram na festa uma oportunidade de ampliar as vendas e reforçar a renda familiar. “A expectativa é a melhor possível. Quem trabalha no comércio informal se prepara o ano inteiro para esse período. É um evento importante para quem vive e trabalha no bairro”, afirmou a vendedora de churrasquinho Maria Cleidiane Macedo.
Repórter: Vagner Ferreira/GOVBA
Foto: Nordeste de Amaralina. Foto: Raí Vitor/GOVBA