Seleção Brasileira recebeu uma notícia preocupante, mas sem a necessidade de uma mudança na lista de convocados. Após deixar o campo ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, Raphinha passou por exames de imagem que confirmaram uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. Apesar do problema, o atacante seguirá integrado ao grupo durante a disputa da Copa do Mundo.
Em comunicado divulgado neste sábado, a CBF informou que o camisa 11 iniciará um tratamento intensivo sob acompanhamento do departamento médico da Seleção.
“Raphinha passou, neste sábado, por exame de imagem que confirmou lesão muscular na região posterior da coxa direita. O jogador seguirá protocolo de tratamento intensivo, acompanhado pela equipe médica da Seleção Brasileira, visando sua recuperação e retorno às atividades no menor tempo possível.”
A lesão aconteceu aos 38 minutos da etapa inicial contra o Haiti, quando o atacante sentiu dores, recebeu atendimento médico e precisou ser substituído por Rayan.
Com o diagnóstico confirmado, Raphinha está fora do confronto contra a Escócia, marcado para a próxima quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos. No entanto, a decisão de mantê-lo com a delegação mantém aberta a possibilidade de retorno nas fases eliminatórias, dependendo da evolução clínica do jogador.
A ausência do atacante representa uma baixa importante para Carlo Ancelotti, mas a expectativa é amenizada pela provável volta de Neymar, que se recupera de uma lesão na panturrilha e deve ficar à disposição para o duelo decisivo contra os escoceses.
Líder do Grupo C após a vitória sobre o Haiti, o Brasil precisa apenas de um empate diante da Escócia para confirmar a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.
Foto: Reprodução