O primeiro duelo entre São Paulo e Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, teve o equilíbrio das últimas partidas recentes entre eles. Um Morumbi mais uma vez vazio viu hoje (10) dois jogadores das categorias de base se destacarem. Luan abriu o placar para o São Paulo, enquanto Patrick de Paula entrou no segundo tempo para empatar para o Palmeiras e colocar números finais no duelo: 1 a 1.
O empate dá uma leve vantagem ao Palmeiras. Por causa da regra do gol qualificado, um resultado de 0 a 0 no Allianz Parque levará o time alviverde para a semifinal. Ao São Paulo resta a vitória ou uma igualdade por dois ou mais gols.
O resultado manteve o tabu do São Paulo sobre o Palmeiras em Libertadores. A equipe do Morumbi nunca foi derrotada pelo rival na competição continental. Contando o jogo de hoje foram seis vitórias são-paulinas e três empates.
As duas equipes voltam momentaneamente as atenções para o Brasileirão antes de se enfrentarem novamente na próxima terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília). No sábado, o Palmeiras visita o Atlético-MG, às 19h, enquanto o São Paulo encara o Grêmio, em casa, às 21h.
Em um jogo bastante equilibrado, nenhum jogador acabou tendo um destaque muito negativo. Volpi, no entanto, poderia ter feito mais no lance que resultou no gol de Patrick de Paula. A impressão que ficou foi a de que o goleiro demorou para cair na jogada e não chegou em tempo de impedir o gol.
Homem de confiança de Abel Ferreira, Zé Rafael esteve mal posicionado no gol de Luan. Isso somado ao cansaço, fez com que o técnico colocasse Patrick de Paula em seu lugar. Cobrando falta, ele fez o gol de empate do Verdão, mas não foi só isso. O volante mudou a dinâmica do time, que ficou mais rápido e mais perigoso. Patrick cavou espaços na entrada da área tricolor e melhorou muito o time.
A série de lesões segue assombrando o São Paulo. O lateral Welington caiu no gramado aos 41 minutos do segundo tempo sentindo dores na perna. Ele deixou a partida chorando para dar lugar a Reinaldo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS
Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Data e hora: 10 de agosto de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi (SP)
Árbitro: Nestor Pistana (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Gols: Luan (8’/2ºT), para o Palmeiras; Patrick de Paula (28’/2ºT), para o São Paulo
Cartões amarelos: Daniel Alves, pelo São Paulo; Renan, pelo Palmeiras
Cartões vermelhos: –
SÃO PAULO: Volpi; Arboleda (Welington e depois Reinaldo), Miranda, Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Nestor (Igor Gomes), Gabriel Sara; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Dudu, Rony (Luiz Adriano) e Breno Lopes (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.