Em entrevista à Rádio CBN nesta sexta-feira (6), o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (MDB) declarou que considera encerrada a polêmica envolvendo o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), após o pedido de desculpas feito ao ministro da Casa Civil e pré-candidato a senador, Rui Costa (PT).
De acordo com o cacique do MDB, a postura adotada por Geraldo Júnior demonstrou humildade e disposição para encerrar o episódio dentro da base governista.
“Eu vi uma demonstração clara de humildade. O sujeito chega lá, pede desculpas a quem incomodou, especificamente ao ministro Rui. Quer mais o que?”, disse.
Segundo o emedebista, a trajetória política do vice-governador indica experiência suficiente para compreender as consequências de suas atitudes, o que, para ele, afasta a ideia de que o episódio tenha sido provocado de forma intencional.
“Você acha que um cara que chegou a vice-governador da Bahia, foi presidente da Câmara, pode ser tudo na vida, mas burro para propositalmente fazer uma coisa dessas?”, continuou.
O ex-ministro ainda defendeu que o caso deve ser tratado como um assunto superado no campo político e pontuou que a situação não deve ser utilizada para alimentar disputas internas dentro do grupo aliado.
“Para mim, esse é um assunto superado. Não tentem usar isso como argumento para criar outro problema”, concluiu.