Tudo aconteceu na madrugada desta terça-feira. O Flamengo anunciou a demissão do técnico Filipe Luís, após a goleada de 8 a 0 sobre o Madureira pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Além do treinador, deixaram o clube o auxiliar técnico Ivan Palanco e o preparador físico Diogo Linhares.
Filipe Luís deixa o Flamengo com 70% de aproveitamento. Em 101 jogos, o técnico obteve 63 vitórias, 23 empates e somente 15 derrotas. Além disso, com sete títulos conquistados, o ex-lateral é o terceiro comandante com mais títulos da história do clube, com sete.
No comando desde setembro de 2024, Filipe deixa o Rubro Negro com títulos da Copa do Brasil (2024), Supercopa (2025), Campeonato Carioca (2025), Libertadores (2025), Campeonato Brasileiro (2025), Dérbi das Américas (2025) e Copa Challenger (2025).
Apesar dos ótimos números, o treinador vinha sendo criticado pela torcida por causa das atuações da equipe em jogos recentes e principalmente em decorrência dos vices na Supercopa, para o Corinthians, e na Recopa, para o Lanús. Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 2 na final do torneio continental, o comandante chegou a afirmar que o time fez “um grande jogo”. Dias após o revés, Filipe foi alvo de protestos da torcida no Ninho do Urubu.
A saída do jovem treinador, se deu quando o Flamengo goleou o Madureira por 8 a zero e conquistou a vaga para decidir a final do Carioca com o Fluminense.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF