O vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB) assumiu interinamente o comando do Governo da Bahia nesta quarta-feira (18), durante a viagem internacional do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Índia e à Coreia do Sul, onde integra agenda oficial ao lado do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Com mais esta transmissão de cargo, o emedebista consolida-se como o vice que mais vezes esteve à frente do Palácio do Planalto, destacando sua presença institucional na condução do Estado.
“Recebo essa missão com gratidão pela confiança do governador Jerônimo Rodrigues e com o compromisso de manter o ritmo de trabalho, garantindo continuidade administrativa e dedicação integral ao povo baiano”, declarou.
A agenda internacional tem o objetivo de formalizar parcerias para a produção de medicamentos contra o câncer na Bahiafarma, fortalecendo a indústria estadual e ampliando o acesso a tratamentos pelo SUS. Enquanto Jerônimo cumpre compromissos no exterior, Geraldinho assegura a condução das ações estratégicas do Estado, mantendo estabilidade política e administrativa.
A transição acontece logo após o encerramento do Carnaval da Bahia 2026, considerado um dos mais organizados e seguros dos últimos anos, marcado por forte integração das forças de segurança, ampliação dos serviços de saúde, atuação dos Direitos Humanos e iniciativas de cuidado com trabalhadores da festa.
À frente das reuniões de avaliação do Carnaval, o emedebista acompanhou de perto os resultados positivos da operação, reforçando o compromisso do Governo do Estado com um modelo de festa que une alegria, geração de renda, proteção social e preservação de vidas. A experiência acumulada na coordenação de agendas estratégicas, como o Carnaval, fortalece ainda mais sua atuação no exercício interino do cargo.