Na manhã deste domingo, 25, o Cruzeiro fez história e venceu o São Paulo por 2 a 1 para conquistar o título da Copinha. Em um jogo muito disputado, o time mineiro contou com a “sorte” para marcar o segundo gol e garantir o troféu. Essa foi a segunda vez que a Raposa conquistou a taça da mais tradicional competição de futebol de base do futebol brasileiro.
O Cruzeiro se iguala a um quarteto paulista com dois títulos de Copinha. Além dos mineiros, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa e Nacional-SP também conquistaram o torneio duas vezes.
O título também significa o fim de uma hegemonia dos paulistas nos últimos anos. De 2022 para cá, somente times do estado de São Paulo foram campeões: Palmeiras (2022 e 2023), Corinthians (2024) e São Paulo (2025). O Internacional, em 2020, havia sido a última equipe de outro lugar a vencer a competição.