Foi um ano histórico, em que o Nordeste contou com cinco clubes na elite do futebol brasileiro, a região viverá cenário bem diferente em 2026. Nesta temporada, Sport, Ceará e Fortaleza foram rebaixados e voltam a disputar a Série B.
Na Série A em 2026 permanecem apenas os dois representantes baianos, Bahia e Vitória.
O Sport foi o primeiro a ter o rebaixamento confirmado, ainda com cinco rodadas de antecedência.
O time pernambucano encerrou a participação na competição com 11 derrotas seguidas e a segunda pior campanha da história do Brasileirão de pontos corridos.
Na última rodada, Fortaleza e Ceará ainda dependiam apenas de seus resultados para permanecerem na Série A, ambos fora da zona de rebaixamento antes da bola rolar. No entanto, as derrotas mudaram completamente o cenário e ambos caíram.
Caíram para a Série-B
Ceará
Fortaleza
Juventude
Sport
.