Foto: Ney Silva/Acorda Cidade/
Policial civil identificado como Eliel Santana dos Santos, foi morto a tiros durante uma tentativa de roubo na noite deste sábado (30) no município de São Gonçalo dos Campos, na Região Metropolitana de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade de urgência, mas não resistiu aos ferimentos. A tentativa de roubo foi praticada por dois homens e durante a ação houve troca de tiros. Um dos criminosos foi alvejado e também morreu. Ele foi identificado como Charles André Santos de Sales Júnior, de 18 anos.
Conforme apurado pelo portal Acorda Cidade, o crime foi praticado por dois suspeitos e houve troca de tiros, o policial conseguiu atingir um dos acusados, que também morreu no local. Eliel era lotado na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana.
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) revelou detalhes da ocorrência e disse que o policial foi morto na frente da própria esposa, ele estava pilotando uma moto Honda Biz com ela na garupa, quando os dois homens saíram do mato e anunciaram o roubo. Ao perceber que ele era policial atiraram e ele baleado atingiu um deles.
O ex-policial recentemente acompanhou a formatura de uma filha em medicina e estava próximo de se aposentar, segundo o Acorda Cidade. Não há informações se algum pertence foi levado pelo comparsa que escapou.