Em Campinas o Rubro Negro, encara uma partida decisiva, pela Serie-B, do Brasileirão 2021. É um jogo para o time baiano se manter na Serie-B do próximo ano, o assinar a entrada na Serie C de 2022. Após vencer duas partidas seguidas na Série B, o Vitória retorna a campo neste sábado em busca de dar continuidade a reação e conseguir se livrar do rebaixamento. A equipe comandada por Wagner Lopes visita a Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucarelli, pela 32ª rodada do torneio.
O confronto é de muita importância para as equipes: o rubro-negro é o 18º colocado, com 32 pontos, enquanto a Macaca está na 15ª posição, com cinco a mais.
Para o confronto direto, Wagner Lopes não poderá contar com o zagueiro Mateus Moraes, que sofreu uma lesão grau 5 na clavícula e será operado, não podendo mais jogar em 2021. Thalisson Kelven fica com a vaga. O atacante Manoel e o meia Bruno, por outro lado, foram liberados pelo departamento médico. Bruno será titular, enquanto Manoel terá que ter paciência. Ele sofreu uma lesão na face e desfalcou o Leão nos últimos jogos.
Ponte Preta
Para essa decisão, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o volante Léo Naldi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Cândido deve ficar com a vaga. André Luiz e Thalles correm por fora.
FICHA TÉCNICA:
Ponte Preta x Vitória (Moisés Lucarelli)
Data/horário: 30 de novembro, às 16h
Arbitro: Dênis Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Ponte Preta:
Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; Yago Henrique, Marcos Júnior e Matheus Anjos (Lucas Cândido ou André Luiz); Richard, Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.
Vitória:
Lucas Arcanjo, Raul Prata, Thalisson, Wallace e Roberto; João Pedro, Eduardo e Bruno Oliveira; Marcinho, Fabinho e David. Técnico: Wagner Lopes