Com o time recheado de reservas e em grande vantagem após a goleada por 4 a 0 na partida de ida no Mineirão, o Atlético voltou a vencer o Fortaleza na semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time alvinegro contou com gols de Diego Costa e Hulk no segundo tempo para assegurar os 2 a 1, no Castelão, e garantir vaga na decisão contra o Athletico-PR. Romarinho, no último lance do jogo, descontou para os donos da casa, que contaram com uma bela festa de quase 10 mil torcedores.
Na outra semifinal, o Athletico-PR derrotou o Flamengo por 3 a 0 nesta quarta, em pleno Maracanã, e avançou após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, na Arena da Baixada. As decisões estão marcadas para os dias 12 e 15 de dezembro. A ordem dos mandos de campo será definida em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Antes de pensar no torneio mata-mata, o time do técnico Cuca tem uma “decisão” pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder, o Atlético visita o quarto colocado Flamengo em confronto direto na briga pelo título. A bola rola às 19h deste sábado, no Maracanã. Já o Fortaleza, que ocupa a terceira posição, visita o América, a partir das 21h, no Independência.