O 10° Brazil Travel Market (BTM) foi encerrado no sábado (23), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, após dois dias de atividades. O encontro, um dos maiores do país de negócios no turismo, homenageou estados que se destacaram na promoção de destinos. A Bahia foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), presente em todas as edições do BTM.
“É gratificante receber essa homenagem, nesse momento importante para o turismo, que é a retomada das atividades, depois da fase crítica da Covid-19. O governo baiano vai retribuir sem poupar esforços para impulsionar ainda mais o setor, no pós-pandemia”, ressaltou a diretora de Promoções da Setur-BA, Regina Ahmed.
O BTM reuniu 120 expositores nacionais e internacionais e mais de dois mil participantes, seguindo protocolos de segurança sanitária. No estande da Bahia, um dos mais visitados, Salvador, Chapada Diamantina e Morro de São Paulo foram os destinos que despertaram maior interesse entre agentes de viagens, profissionais do setor hoteleiro e empresários da área de tecnologia.
“Esse é um evento que promove muitos negócios por causa da força do turismo regional no Nordeste. Escolhi atuar no espaço da Bahia porque o estado sempre se destaca, pelas potencialidades que possui”, relatou o gerente de vendas do Intercity Hotels, Diego Lando.
Para a executiva da Erbon Software, Regina Cavalcanti, “apresentar no estande baiano o sistema eletrônico operacional para hotéis, desenvolvido por nossa empresa, foi um diferencial”.
Fonte: Ascom/Setur