Reconhecimento Facial, contagem de público e 1.600 policiais e bombeiros atuarão no Festival Virada

Foto:

Reconhecimento Facial, contagem de público e cerca de 1.600 policiais e bombeiros serão empregados pela Secretaria da Segurança Público no Festival Virada 2025, a partir desta sexta-feira (27). Cerca de R$ 1,2 milhão será investido pelo Governo do Estado, no evento que acontecerá na Arena Canto da Cidade, na Boca do Rio.

Câmeras da SSP com os Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares serão empregadas para monitorar as áreas interna e externa da festa. Uma Plataforma de Observação Elevada ficará estacionada em ponto estratégico.

Vitorrgʻgʻgʻy Barreto/ ASCOM SSP

Nos Portais de Abordagem, a SSP utilizará a tecnologia de contagem de público, garantindo o melhor emprego das equipes policiais e de bombeiros.

CICC

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da SSP será ativado com profissionais de 19 instituições estaduais e municipais, auxiliando na tomada de decisões e no gerenciamento de ocorrências.

Representantes das Polícias Civil, Militar e Técnica, Corpo de Bombeiros, das Superintendências de Telecomunicações (Stelecom), Inteligência (SI), Gestão Integrada da Ação Policial (SIAP) e Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), SAMU, Semop, Semob, Sedur, Transalvador, Saltur, Guarda Municipal, Coelba, CCR Metrô e Embasa trabalharão de forma integrada.

Forças Estaduais

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment