Shoppings devem contratar 80 mil temporários entre outubro e dezembro, prevê a associação o setor

Dia das crianças, Black Friday e Natal devem impulsionar as contratações temporárias no último trimestre do ano. A previsão da Alshop, a Associação Brasileira de Shoppings, é de que pelo menos 80 mil postos de trabalho sejam criados nos shoppings entre outubro e dezembro. O volume corresponde a dois terços do total previsto pela Confederação Nacional do Comércio, a CNC.

A estimativa da entidade é que 94 mil e 200 trabalhadores sejam contratados pelo comércio, para atender ao aumento sazonal das vendas de fim de ano.

A região Sudeste deverá responder por 54 por cento das vagas temporárias, com destaque para o estado de São Paulo, onde estão previstas 25 mil e 600 contratações.

O diretor institucional da Alshop, Luís Augusto Ildefonso, diz que as lojas já começaram a receber um fluxo maior de clientes e os lojistas estão mais confiantes este ano.

De acordo com o executivo, o Natal de 2020 coincidiu com a segunda onda da pandemia de Covid-19 e isso contribuiu para reduzir drasticamente as contratações de temporários no ano passado.

A expectativa é que a abertura de vagas ocorra principalmente nos setores de vestuário, acessórios e calçados.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment