Foto: Reprodução/
Se já não vale nada para o Atlético-GO, a última rodada do Campeonato Brasileiro pode ser especial demais para o Bahia. Os times se enfrentam neste domingo (8), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. É a chance do Tricolor garantir sua volta à CONMEBOL Libertadores depois de mais de três décadas. A última participação foi em 1989, ano seguinte à conquista do título brasileiro.
Pressionado após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, na terça-feira (3), o time de Rogério Ceni viu o Cruzeiro perder para o Palmeiras, em resultado que ajudou na busca pelo sonho. Assim, basta vencer o Atlético-GO para carimbar o passaporte.
Se houver empate ou vitória do Atlético-GO, penúltimo colocado, com 30 pontos, o Bahia dependerá de um tropeço do Cruzeiro, que enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.
Prováveis escalações de Bahia x Atlético-GO:
Para a partida que pode colocar o Bahia de volta à Libertadores, Rogério Ceni tem uma baixa certa. Marcos Felipe, substituído por concussão contra o Corinthians, não deve atuar em Salvador. Adriel é o substituto natural.
O Tricolor vai a campo com: Adriel; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Luciano Rodríguez.
No Atlético-GO, a grande novidade é a volta de Luiz Fernando, artilheiro da equipe, que cumpriu suspensão na partida passada.
Anderson Gomes deve escalar a seguinte equipe: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Rhaldney; Shaylon, Derek e Luiz Fernando.
Arbitragem de Bahia x Atlético-GO:
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
- Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller
- VAR: Rodolpho Toski Marque