Vitória mesmo com as chuvas, treina forte para encarar o Fortaleza, e Matheuzinho segue de fora

Foto: Victor Ferreira ECV/

Rubro-Negro seguiu na tarde desta quarta-feira (27) com a preparação no CT Manoel Pontes Tanajura. A chuva deu uma trégua, os gramados estavam perfeitos e Thiago Carpini e comissão movimentaram os jogadores visando o próximo duelo. Domingo que vem, primeiro dia de dezembro, o último mês do ano de 2024, o Vitória enfrentará o Fortaleza, às 18h30 de Brasília, em jogo válido pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Será mais uma “final” para o rubro-negro, que ainda não está confirmado ano que vem na divisão de elite. Faltando três rodadas, o Vitória ocupa a 12ª colocação com 42 pontos e 12 vitórias.

Os preparativos para o duelo nordestino começaram na terça-feira, após o grupo retornar domingo do Rio de Janeiro e folgar na segunda-feira. O time disputou dois jogos seguidos fora de Salvador, venceu por 1 a 0 o Criciúma, em Criciúma (SC), e empatou em 1 a 1 com o Botafogo, no Rio.

Pela chuva torrencial que pela manhã provocou alagamentos, deslizamento de terra e desabamento com a morte de uma pessoa em Salvador, o treino à tarde passou a ser uma incógnita. Mas a chuva deu uma trégua e a drenagem dos campos funcionou.

Assim, o grupo foi para o campo do miniestádio Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura, e trabalhou normalmente. As atividades foram abertas com aquecimento ministrado pelo preparador físico Caio Gilli.

A parte técnica foi iniciada em seguida. Primeiro, transição com posse e marcação pressão pós perda da bola. No segundo momento, marcação pressão e finalizações com enfrentamento.

A comissão técnica alterou a programação original e os jogadores irão treinar pela manhã (às 9 horas) nesta quinta e na sexta-feira. Sábado, novamente pela manhã, a programação marca o apronto e a concentração em seguida na chácara Vidigal Guimarães.

segue em tratamento com os fisioterapeutas.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment