Fluminense e Fortaleza ficam no empate, no Maracanã, pela Série A do Brasileiro, resultado ruim para os dois

Foto> Reprodução/

Cano salvou o Fluminense da derrota para o Fortaleza. O argentino saiu do banco de reservas e garantiu o empate por 2 a 2, nesta sexta-feira (22), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Flu respira. O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (26), às 19h (de Brasília) novamente no Maracanã, no Rio de Janeiro, em confronto direto na luta contra o rebaixamento diante do Criciúma.

O Fortaleza também faz duelo direto, mas na parte de cima da tabela. O Leão da Pici recebe o Flamengo, no mesmo dia, na Arena Castelão, às 20h (de Brasília).

Blitz e gol do Fluminense

O Fortaleza adotou a postura costumeira de jogar mais retrancado fora de casa e viu o Fluminense fazer uma verdadeira blitz no início da partida. E com dez minutos de jogo, o Tricolor já saiu na frente do marcador.

Keno recebeu na ponta esquerda, se livrou de dois marcadores e rolou açucarada para Lima bater de primeira, sem chances para João Ricardo. Explosão na arquibancada do Maracanã. Fluminense na frente: 1 a 0.

Resposta rápida do Leão

Mesmo com o gol, o Fluminense seguiu pressionando em busca do segundo e da tranquilidade na partida. No entanto, o Fortaleza foi letal. Oito minutos após levar o gol e segurar a pressão, chegou ao empate com muita velocidade na transição.

Lucero recebeu de Martinez e viu Moisés sozinho do outro lado da área só para empurrar para as redes. Na primeira chegada do Fortaleza, tudo igual no Maior do Mundo

Virada do Leão

O gol deu confiança para o Fortaleza que mudou totalmente sua postura em campo. Mesmo ainda dependendo da transição rápida, o Leão parou de ser sufocado no campo de defesa e foi para o jogo.

E em mais uma escapa pelo lado direito do ataque, veio a virada ainda no primeiro tempo. Moisés atingiu Marinho que limpou Thiago Silva e bateu de esquerda cruzado, no canto de Fábio. Era a virada do Fortaleza que deixou o Maracanã em silêncio.

Jogo aberto

Com desvantagem no marcador, o Fluminense voltou mais ofensivo no segundo tempo, com as entradas de Serna e Cano. Em contrapartida, abriu para os contragolpes do Leão. Nos primeiros minutos da segunda etapa, Lucero perdeu chance clara para liquidar a fatura.

Com mais posse de bola, o Fluminense esbarrou na defesa do Fortaleza muito bem postada. Moisés seguiu sendo o grande perigo do time cearense, mas acabou substituído na metade da etapa complementar.

Se segurando como podia, o Fortaleza ainda criou uma nova chance com Hércules, mas a bola caprichosamente passou por cima do travessão.

Cano salva o Flu

Na base do abafa, o Fluminense conseguiu o empate e com seu grande artilheiro. Mesmo não vivendo grande momento, Cano saiu do banco de reservas e na reta final da partida marcou o gol salvador.

Depois de cruzamento de Samuel Xavier, Renato Augusto ajeitou para o camisa 14, de cabeça, empatar a partida e tirar um peso das costas dos torcedores. Apesar do resultado não ser o esperado, o ponto conquistado ajuda o Flu na luta contra o rebaixamento.

Fluminense 2×2 Fortaleza

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva e Diogo Barbosa (John Kennedy); Martinelli (Bernal), Lima (Serna) e Ganso; Keno, Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

Fortaleza

João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Eros Mancuso (Bruno Pacheo); Zé Welison, Hércules (Lucas Sasha) e Martinez (Pochettino); Marinho (Yago Pikchu), Lucero e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gols: Lima (Aos 10 min do 1º tempo) e Cano (Aos 39 min do 2º tempo) para o Fluminense;
Moisés (Aos 18 min do 1º tempo) e Marinho (Aos 42 min do 1º tempo) para o Fortaleza
Cartão amarelo: Cano (FLU); Mancuso, Kuscevic (FOR)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 22 de novembro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Arbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/ES)

Postagens Relacionadas

Leave a Comment