Caetano é o prefeito eleito de Camaçari, numa eleição bastante disputada

Foto: Reprodução/

As eleições para prefeito 2024 na cidade de Camaçari, foi pela primeira vez para ser decidida no segundo turno. Marcada por atos de violência, fake news e, principalmente por acusações de ambos os lados, foi um dos pleitos mais complicados e mercados por atos antidemocráticos. O Resutado mostra uma cidade dividida. Mas, finalmente, neste domingo dia 27 de outubro, as eleições chegam ao fim. A disputa foi extremamente apertada no primeiro turno. Praticamente os candidatos terminaram empatados.

No segundo turno, também não foi diferente. Luiz Carlos Caetano venceu com 50,92% dos votos, Flávio Matos ficou com 49%. Caetano- PT e Flávio do União Brasil.

A eleição foi acirrada e levou a cidade de Camaçari a uma disputa estadualizada entre o PT e o União Brasil, com a participação direta de figuras políticas como ACM Neto e o governador Jerônimo. Apesar das acusações mútuas, Caetano saiu vitorioso com uma vantagem considerada apertada.

Essa será a quarta gestão de Caetano na cidade da RMS. Ele já governou a Prefeitura de Camaçari entre 1985 e 1988, e depois por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012. Agora, retorna ao comando da gestão municipal com a “Coligação da Mudança”, com os partidos Avante, PSB, PSD, Solidariedade, Podemos e duas federações, uma composta por PT, PCdoB e PV, e outra formada por PSOL e Rede.

Entendam, brancos 1.949, nulos 5.137, abstenções 40.379, absteram-se de votar nas eleições 2024 na cidade de Camaçari.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment