O Bahia está pronto para enfrentar o Palmeiras, o duelo desta terça-feira (12), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela Série A. O confronto marca o retorno do torcedor tricolor aos estádios desde o início da pandemia de COVID-19.
O treinador Guto Ferreira comandou a única atividade no CT Evaristo de Macedo. Antes disso, pela manhã, os atletas assistiram um vídeo no auditório, sobre o adversário. Após isso, foi feito um trabalho de musculação pelos preparadores físicos Waldir Júnior e Luiz Andrade.
Para este jogo, o Bahia vai contar com um reforço de qualidade, contra o Palmeiras. O meia Índio Ramírez, recuperado de uma cirurgia no joelho, foi relacionado e pode voltar a jogar depois de sete meses no departamento médico.
Em seu perfil no Instagram, Ramírez postou, na noite desta segunda, uma imagem de divulgação do jogo, que será o primeiro com torcida no estádio desde o início da pandemia de covid-19.
A outra novidade desta tarde foi a presença, no trabalho em campo, do zagueiro Gérman Conti, recuperado de lesão. Antes, no entanto, houve a exibição de um vídeo e orientações sobre o próximo adversário, além de um trabalho físico na sala de musculação.
A partida contra o Palmeiras está marcada para as 21h30 desta terça-feira (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Brasileirão. Os portões serão abertos às 18h30, para evitar aglomeração, e será preciso respeitar medidas de segurança.