Brasil perde para o Paraguai em noite de erros táticos e técnicos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Foto: Rafael Ribeiro/

O Brasil perdeu para o Paraguai por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Além disso, foi a primeira derrota de Dorival Júnior no comando da equipe. Assim como no segundo tempo do jogo contra o Equador, a seleção brasileira não mostrou muita inspiração para criar jogadas ofensivas, apesar da mudança no trio ofensivo. O Brasil chegou a ficar com 87% da posse de bola nos primeiros 15 minutos, mas não finalizou.

Foi em um momento de confusão do setor defensivo que o Paraguai chegou ao gol. Junior Alonso cruzou, Gabriel Magalhães afastou de cabeça, Diego Gómez dominou, limpou e bateu com a parte externa do pé no lado direito do goleiro Alisson aos 18 minutos.

Na sequência, o Paraguai valorizou cada segundo, enquanto o Brasil começava a demonstrar nervosismo por conta dos erros em campo. Guilherme Arana teve a melhor oportunidade aos 23, após aproveitar toque rasteiro de Vinicius Júnior, mas o defensor tirou próximo da linha do gol.

Continua depois da publicidade

Na volta do intervalo, Endrick e Bruno Guimarães saíram para as entradas de João Pedro e Luiz Henrique, que permitiu maior controle no campo ofensivo. Investindo em cruzamentos, o atacante João Pedro chegou a ter a oportunidade no cabeceio, mas a bola foi longe do gol.

Por outro lado, o Paraguai apostava nos contra-ataques e teve a chance de ampliar com Diego Gomez, que foi travado no momento do chute aos 13 minutos da etapa final. Apesar disso, os donos da casa controlavam o jogo em alguns momentos e a torcida ensaiou um “olé” durante as trocas de passes.

O Brasil criou outras chances ofensivas em jogadas individuais como, por exemplo, um chute de fora da área de Vini Jr., mas que parou nas mãos do goleiro Gatito.

Com a derrota, o Brasil cai para 5º lugar com 10 pontos e fica apenas um de deixar a zona de classificação para a próxima Copa do Mundo. Enquanto isso, o Paraguai chega aos nove pontos e permanece na 7ª colocação, que garante vaga para a repescagem.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment