FotO: Marcelo Cortes/
O Flamengo abriu vantagem contra o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), Bruno Henrique fez o gol que deu a vitória ao Rubro-Negro carioca por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, o Fla depende apenas de um empate no duelo da volta para avançar de fase. As equipes se enfrentarão novamente no dia 12 de setembro, uma quinta-feira, às 21h45, no Maracanã. O Esquadrão, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar, ou por um para levar a decisão para os pênaltis.
No duelo dessa quarta, o time treinado por Rogério Ceni teve o que queria: a bola. No entanto, não criou muitas chances claras de gol. A equipe de Tite soube aproveitar essa deficiência e foi mortal quando precisou.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a entrar em ação no próximo domingo (1º), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o Flamengo visita o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o Bahia entra em campo às 18h30, contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
Relato do jogo
Começo sem grandes chances
Os primeiros 15 minutos da partida transcorreram sem grandes chances para os dois lados. O Bahia até trocava muitos passes no campo de ataque, mas sem efetividade. O Flamengo, por sua vez, pouco conseguia fazer no contra-ataque.
Primeira finalização
A primeira finalização da partida ocorreu aos 21 minutos. Everton Ribeiro tentou colocado, da entrada da área, mas a bola foi muito fraca e morreu nas mãos de Matheus Cunha.
Bahia leva perigo
Aos 31, o chute de Everton Ribeiro surtiu mais efeito. De novo de fora da área, o capitão tricolor mandou à esquerda de Matheus Cunha, com perigo, para fora.
Flamengo responde
Aos 33, o Flamengo respondeu com Gerson. O meia recebeu com muita liberdade, na entrada da área. No entanto, pegou muito embaixo da bola, que subiu.
Everaldo quase marca
A melhor chance do primeiro tempo foi do Bahia. Aos 46 minutos, Everaldo recebeu a bola dentro da área, cortou a marcação e tinha tudo para abrir o placar. O chute, porém, foi interceptado pela zaga flamenguista.
Flamengo abre o placar!
O Flamengo o abriu o placar na volta do segundo tempo. Aos 4 minutos, De La Cruz bateu escanteio e Bruno Henrique cabeceou para o fundo das redes
O Bahia ficou muito próximo do empate aos 10 minutos. Everton Ribeiro deixou Jean Lucas na cara do gol, e o meia finalizou à queima roupa. Matheus Cunha abafou o chute e fez grande defesa.
Lucho perde grande chance
Aos 47 minutos, Lucho perdeu a última chance do Bahia de empatar. Após cruzamento na área, o atacante apareceu sozinho para cabecear e mandou para fora.