Fotos: Rafael Rodrigues/ EC Bahia/
O Bahia venceu mais uma no Brasileirão. Desta vez, a vitória por 2 a 0 foi diante do Grêmio, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thaciano marcou os dois gols da partida. Com o resultado, os baianos agora ocupam a sexta posição no campeonato e chegam aos 38 pontos. O Grêmio permanece com 24. Ex-jogador do time gaúcho, Thaciano foi o destaque da partida, ao marcar de cabeça os dois gols dos baianos, aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 30 do segundo.
Com os três pontos, o Tricolor Baiano chegou a 38 pontos e voltou momentaneamente para o G-6, enquanto o Grêmio estacionou no 14º lugar, com 24 pontos e dois jogos a menos.
O treinador Rogério Ceni comemorou o bom desempenho do seu time diante do Tricolor Gaúcho: “É raro ter um primeiro tempo tão soberano contra o Grêmio, então poderíamos ter aproveitado mais”, afirmou em entrevista ao GE.
Pela 24ª rodada do Brasileirão, o Esquadrão volta a campo no próximo domingo (25), para enfrentar o Botafogo na Arena Fonte Nova, às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Grêmio visita o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse.
Ficha técnica
Grêmio 0 x 2 Bahia – 23ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 17 de agosto de 2024, 16h
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Evandro De Melo Lima (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Diego Costa, Nathan e Soteldo (GRE); Gabriel Xavier (BAH)
Gols: Thaciano, aos 44 minutos do 1º tempo e aos 31 minutos do 2º tempo (BAH)
Grêmio: Caíque; Fábio (Soteldo), Rodrigo Ely, Natã e Zé Guilherme; Du Queiroz, Pepê e Monsalve (Cristaldo); Nathan Fernandes (Nathan), Aravena (Gustavo Nunes) e Diego Costa (Arezo). Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly; Thaciano (Iago) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.