Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/
O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, neste domingo (28), e voltou à liderança do Campeonato Brasileiro 2024. O duelo foi válido pela 20ª rodada da competição.
Já o Atlético-GO amarga seu 10º jogo sem vencer e segue na lanterna do Brasileiro, com 12 pontos. A última vitória dos goianos foi contra o Fluminense, no dia 15 de junho, pela 9ª rodada.
Os gols da vitória do Fla
Pedro, aos 18 do primeiro tempo, abriu o placar para o Flamengo. O camisa 9 é o artilheiro do Brasileirão com 10 gols. O segundo tento da equipe foi marcado pelo uruguaio Arrascaeta, aos 15 da etapa final.
O Flamengo manteve um ritmo intenso na primeira etapa, e criou as chances mais perigosas do confronto. A superioridade acabou sendo recompensada com o gol aos 18 minutos de Pedro. Após cruzamento de Arrascaeta, o artilheiro apenas escorou no canto esquerdo de Pedro Rangel para abrir o placar.
O Atlético-GO, por sua vez, incomodou os donos da casa apenas nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 47, Matheus Cunha salvou o Flamengo após chute de primeira de Janderson, do Dragão.
A equipe goiana voltou com tudo no segundo tempo, se manteve no campo de ataque e incomodou os cariocas logo no primeiro minuto com cabeceio perigoso de Shaylon, espalmado pelo goleiro rubro-negro.
A equipe de Tite teve dificuldades com as investidas do adversário, mas conseguiu tranquilizar sua torcida com o segundo gol no Maracanã. Aos 15, o chileno Pulgar criou bela jogada, entregou para Ayrton Lucas enfiar para a área e Arrascaeta chutar colocado, ampliando o placar.
O gol tirou o ímpeto do Dragão, e coube ao Flamengo administrar o resultado e confirmar sua 12ª vitória na edição 2024 do Brasileiro. O final do confronto ainda deu tempo para o atacante Carlinhos, aos 44, perder um gol incrível para o Fla.