Foto:
Foto:Reprodução / TV Vitória
O agora ex-diretor executivo de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, fez um pronunciamento oficial, na noite desta segunda-feira (22), para explicar a motivação de pedir para sair do clube após uma pressão externa por conta do mau momento do Leão da Barra no Campeonato Brasileiro da Série A. De acordo com o profissional, a saída acontece para dar um novo ar ao ambiente interno do clube. “é um dia triste, um dia de despedida, um dia no qual eu venho anunciar a minha saída do Esporte Clube Vitória, mas fazendo uma alusão a toda minha caminhada não pode ser uma despedida triste, acho que a vida é feita de ciclos, graças a Deus até aqui me sustentou Senhor, então eu tomo a decisão de saída, porque primeiro que eu acredito no processo, eu acredito na gestão, eu agradeço muito a presidência, o presidente Fábio, a Djalma, a cada um que contribuiu com o meu trabalho, para que a gente pudesse chegar num momento turbulento, conquistar o acesso”, iniciou.
“Ser campeão da Série B, o primeiro título nacional da história do clube, um privilégio de ser o meu segundo título nacional e posteriormente o Campeonato Baiano. Tomei uma decisão no intuito de tentar pacificar as coisas, deixar o ambiente mais leve. Eu acredito que a torcida do Vitória sempre foi, sempre será o 12º jogador e é importante que esse ambiente positivo siga sendo feito aqui no Barradão, então a decisão de inclusive antes desse jogo de quarta por aqui, realmente todo mundo venha livre, feliz para ver um grande jogo, para apoiar o Vitória, acreditando que o Vitória tem condição e ainda assim vai fazer um campeonato competitivo como eu sempre falei”, continuou.
Por fim, Ítalo Rodrigues, que chegou ao Vitória em março de 2023, agradeceu os mais de um ano à frente do departamento de futebol do clube baiano. “Então, sou muito grato à Nação Rubro-Negra, sou muito grato a todos os torcedores e mais uma vez eu agradeço a instituição que com certeza é a instituição que vai ficar guardada para o resto da minha história. Então, fico aqui e muito obrigado”, pontuou.
Em sua passagem, que se iniciou em março de 2023, o ex-diretor de futebol participou das contratações de diversos jogadores.