Foto: Jhony Pinho/AGIF/
Na busca para permanecer no G4 do Brasileirão, o Na, às 16h, na Arena Fonte Nova. No histórico, os jogos entre as duas equipes, com o Tricolor como mandante, são equilibrados, mas com certa vantagem do time baiano que vai a campo para ampliar os números.Em casa, o Tricolor disputou 34 jogos contra o Corinthians, com 13 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. A maioria dos jogos foram pelo Brasileirão e os números são praticamente idênticos, com 11 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. Os dois últimos jogos entre as equipes foram pela Série A do ano passado. O primeiro foi na Arena Fonte Nova, com um empate em 0 x 0. O segundo foi na Neo Química Arena, com goleada do Bahia, por 5 x 1, gols de Rezende, Cauly, Ademir e Thaciano (2x), para o Tricolor, e Renato Augusto, para o clube paulista.
A situação dos dois times no Brasileirão é completamente diferente. Com o início da rodada, o Bahia acabou descendo posições na tabela, mas a briga para continuar no G4 continua. No momento, o time está em 5º lugar, com 30 pontos (9V,3E,5D).
O Corinthians está no outro extremo: na busca para sair da zona de rebaixamento. Oscilante desde o início do Brasileirão, o time vai em busca da primeira vitória fora de casa. O clube paulista está em 17º lugar, com 15 pontos (3V,6E,8D).
Comandado pelo seu novo técnico Ramón Díaz (ex-Vasco), o Timão deverá ter mudanças para encarar o Tricolor de Aço: Alex Santana na vaga do suspenso Raniele fará a sua estreia no time titular; Breno Bidon ou Ryan devem ser as opções na função de segundo volante e Fagner, recuperado de lesão, retorna no lugar de Matheuzinho na lateral-direita.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Corinthians
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/07/2023
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Antunes (FIFA- MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)
Transmissão: Globo e Premiere
Bahia: Marcos Felipe, Santi Arias (Gilberto), Cuesta, Kanu e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Alex Santana, Breno Bidon (Ryan) e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Ramon Díaz.