Foto: Victor Ferreira/
Em dois momentos distintos, Thiago Carpini trabalhou os aspectos táticos preparando o Vitória para o duelo desta quinta-feira (11) com o Botafogo, às 21h30 (de Brasília). O jogo marcado para o Barradão será pela 16ª rodada do Brasileirão da Série A. No segundo e penúltimo dia de preparação para enfrentar o vice-líder da competição, a equipe foi direto para o CT Manoel Pontes Tanajura. Inicialmente, o preparador físico Caio Gilli montou um circuito para realizar um treinamento de força.
Depois, com acompanhamento de Carpini, os jogadores trabalharam o fundamento do passe, comandados pelo assistente Estephan Djian.
As duas etapas finais das atividades foram ministradas por Carpini. Com dois times e treinando cada de uma vez, o técnico aplicou um tático posicional com ênfase na saída de bola e construção de jogadas de ataque.
Na sequência, utilizando praticamente quase toda a extensão do gramado do Bebeto Gama, Carpini realizou um tático de 11 x 11 para exercitar o que foi treinado anteriormente.
Nesta quarta-feira (10), novamente à tarde, Thiago Carpini fará os ajustes finais para a partida no dia seguinte. Depois, os convocados para o jogo ficam na chácara Vidigal Guimarães em regime de concentração.
Atualização sobre os jogadores que estão fora de ação:
Osvaldo: surpreende positivamente ao tratamento da lesão na posterior da coxa e voltou a dar trote nos campos, dessa vez com mais intensidade exigida pelo fisioterapeuta Clício Alves;
Iury Castilho: segue na transição com o preparador físico assistente Vinícius Franco;
Rodrigo Andrade: avançou na recuperação da lesão na panturrilha e foi liberado para iniciar a parte dois da transição;
O volante Caio Vinícius deu sequência ao tratamento da lesão na posterior da coxa.