Foto: Victor Ferreira/ECV/
O Vitória está concentrado em São Paulo desde à noite desta quarta-feira (3) para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão. A partida nesta quinta, às 20 horas de Brasília, será disputada na Neo Química Arena, e vale pela 14ª rodada. A equipe rubro-negra busca a reabilitação após ter sido surpreendida na rodada passada em casa quando perdeu por 1 a 0 para o Athletico Paranaense. O Vitória entra em campo na 16ª colocação com 12 pontos ganhos, um a mais que o Atlético Goianiense que abre o Z-4.
A delegação está na capital paulista com 22 jogadores e a novidade é o retorno do volante Dudu. O atacante Osvaldo e o volante Rodrigo Andrade foram vetados pelo departamento médico e se encontram em tratamento de lesões.
A rotina dos jogadores começou nesta quarta-feira após o café. Assistiram à apresentação de vídeo na sala de imprensa e em seguida realizaram exercícios preventivos e regenerativos na academia de musculação.
Depois, foram para o campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura para os ajustes finais com o técnico Thiago Carpini e sua comissão. Foi orientado inicialmente um tático para treinar o posicionamento do time com movimentos simulando os mesmos de um jogo.
Durante o tático, Carpini realizou a primeira parte dos ensaios ofensivos com bola parada. Por último, foi a vez de exercitar a bola parada defensiva.
O técnico ainda aplicou um trabalho específico de finalização aos atacantes Janderson, Alerrandro e Lawan.
Um grupo escolhido pelo assistente Josué Romero apurou a cobrança de pênaltis.
Após o treinamento, os 22 convocados foram para a concentração Vidigal Guimarães, para o almoço e repouso até o horário do deslocamento para o Airport Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães. O retorno de São Paulo será na sexta-feira (5) à tarde.
Nesta quarta-feira, o zagueiro Bruno Uvini e o atacante Iury Castilho correram em torno dos campos, enquanto o atacante Everaldo participou de treino em espaço reduzido com os demais jogadores que ficaram de fora dos trabalhos comandados por Thiago Carpini.
FOTO: Victor Ferreira/ECV