Foto: Reprodução/
O tetracampeonato consecutivo do Manchester City, com o título conquistado neste domingo (19), em duelo contra o West Ham, fez a equipe inglesa subir no ranking dos maiores campeões nacionais. Com o troféu da Premier League, os Cityzens chegaram a 10 títulos do Campeonato Inglês e ultrapassaram o Everton, que tem nove taças.
O Manchester United, com 20 troféus, segue sendo o maior campeão. Os Red Devils são seguidos pelo Liverpool, que acumula 19 conquistas.
Um feito histórico, já que, desde o início da liga nacional, em 1888/89, ninguém conseguiu enfileirar quatro taças em sequência – o máximo foram tricampeonatos.
O resultado deste domingo levou os Citizens aos 91 pontos, fechando a competição com 27 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas.
O Arsenal, por sua vez, amargou mais um vice, terminando em 2º lugar, com 89 pontos, depois da vitória por 2 a 1 com o Everton, também neste domingo.
Agora, o City é o 4º maior campeão da história do Campeonato Inglês, com 10 taças no total.
À sua frente, aparecem o Arsenal, com 13, o Liverpool, com 19, e o Manchester United, com 20.
E a trupe de Guardiola ainda tem chance de encerrar a temporada 2023/24 com chave de ouro, colocando mais um troféu em seu recheado armário.