Foto: Victor Ferreira/ECV/
Em duelo direto para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vitória foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco em São Januário na noite deste domingo (12). O Rubro-Negro até segurou os cariocas na primeira etapa, mas voltou dormindo para o segundo tempo e tomou dois gols em 10 minutos.
Agora o Leão amplia uma sequência amarga que, somando Brasileirão e Copa do Brasil, acumula quatro derrotas seguidas. Os gols do Vasco foram anotados pelo zagueiro Maicon e pelo centroavante Vegetti. Depois dos gols, o jogo ficou mais aberto, mas o Leão da Barra só conseguiu diminuir com Iury Castilho.
Com o placar, o Vitória desceu mais uma posição na tabela pelo saldo de gols e agora é o 19° colocado no Brasileirão. Já o Vasco, pode respirar mais aliviado fora da degola, ocupando agora a 13° posição do campeonato.
Como foi o jogo Ruim de se ver. A má fase de Vasco e Vitória já indicava um duelo de baixa qualidade técnica em São Januário, e assim foi. A falta de criatividade prevaleceu, e os melhores momentos foram poucos nos 45 minutos iniciais. Vitória mais perigoso. O Vasco teve a bola na maior parte do primeiro tempo, mas não soube o que fazer com ela. E a cada ataque inefetivo, o Cruzmaltino abria espaço para contra-ataques perigosos do time baiano, especialmente nas costas de Piton. A sorte é que o Vitória não soube aproveitar. Vasco acorda após intervalo. As vaias na saída para o intervalo parecem ter feito bem ao Vasco, que voltou jogando com mais intensidade no segundo tempo.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Sendo assim, após o triunfo do Vasco sobre o Vitória em casa, ambas as equipes terão uma semana até os próximos confrontos. O Águia Azul voltará para campo no próximo sábado (18), para disputar a sétima rodada do Brasileirão contra o Atlético-GO em casa, às 16 h. Já o Vasco da Gama, irá se preparar para enfrentar o clássico contra o Flamengo no sábado (18), pela sétima rodada do Brasileirão, em São Januário, às 21 h.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 VITÓRIA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 12 de maio de 2024 (domingo) Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Daniel Luis Marques (SP) VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Público pagante: 10.748 Público total: 11.094 Cartões amarelos: Maicon, Galdames (Vasco), Yuri Castilho (Vitória) Cartão vermelho: Camutanga (Vitória) Gols: Maicon, aos 2min, Vegetti, aos 10min, Iury Castilho, aos 42min do segundo tempo
Vasco: Léo Jardim, João Victor, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames e Payet (Praxedes); Rossi (Adson) (Puma Rodriguez), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
FICHA TÉCNICA
Vasco 2×1 Vitória
Série A – 6ª rodada
Local: Barradão
Data: 12/05/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Luís Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Maicon, Galdames, Praxedes e David (Vasco); Iury Castilho (Vitória)
Cartão vermelho: Camutanga (Vitória)
Gols: Maicon aos 6 e Vegetti aos 11 minutos do 2° tempo
Vasco: Léo Jardim; João Victor (Paulo Henrique), Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames (Matheus Carvalho) e Payet (Praxedes); Rossi (Adson, depois Puma Rodriguez), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Zeca), Camutanga, Reynaldo e PK; Luan Santos (Iury Castilho), Dudu, Rodrigo Andrade, Matheusinho (Jean Mota), Janderson (Luiz Adriano) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.