Foto:
Cinco equipes permanecem invictas no Brasileirão Betano, após mais nove jogos válidos pela terceira rodada no último fim de semana: Red Bull Bragantino, Flamengo, Atlético Mineiro, Fortaleza e Criciúma são os clubes que ainda sustentam a invencibilidade.
Os paulistas e os cariocas estão empatados em sete pontos, mas o time de Bragança Paulista está à frente pelo número de gols marcados (5 a 4). No Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Vitinho, enquanto o Flamengo empatou sem gols com o Palmeiras no Allianz Parque.
Já o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 0 no clássico mineiro na Arena MRV. Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana balançaram as redes para a primeira vitória atleticana sobre o rival em seu novo estádio. Adversários na rodada, Criciúma e Fortaleza, que têm um jogo a menos, não se enfrentaram em razão da partida da equipe cearense pela Copa do Nordeste nesse domingo (21).
Juninho Capixaba e Vitinho comemoram gol da vitória do Red Bull Bragantino contra o Corinthians
Créditos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Placares elásticos
Além da vitória do Atlético Mineiro, os jogos também tiveram outros dois triunfos por uma larga diferença. O destaque foi a goleada do Botafogo contra o Juventude no Nilton Santos, nesse domingo (21). A equipe carioca abriu o placar, com Junior Santos, e Tiquinho Soares ampliou para o Glorioso, tudo isso antes dos dez minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Danilo Barbosa, Savarino e Jacob Montes definiram o resultado. Danilo Boza descontou para a equipe de Caxias do Sul na reta final da partida.
No duelo entre equipes que vestem preto, branco e vermelho, o São Paulo ganhou do Atlético-GO por 3 a 0 no Antônio Accioly. Aos 13 minutos, o Calleri fez o primeiro para o Tricolor Paulista, que contou com os tentos de Luciano, de pênalti, e de Ferreirinha no segundo tempo.
Ba-Vi movimentado
Vitória e Bahia fizeram mais um Ba-Vi disputado, o primeiro na elite do futebol brasileiro desde 2018. Dessa vez, o palco foi o Barradão, que acompanhou o Leão da Barra abrir 2 a 0 de vantagem, com os gols de Matheuzinho e Wagner Leonardo. Em três minutos, o Esquadrão de Aço conseguiu o empate, com Biel e um golaço de Everaldo.
Foi o quinto clássico entre os baianos neste ano, com 19 gols ao todo, entre jogos válidos pelo Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro. Na temporada, o Vitória soma duas vitórias, ambas por 3 a 2 em partidas do estadual. O Bahia, por sua vez, tem um triunfo por 2 a 1 no torneio regional.
Everaldo marcou o gol de empate do Bahia diante do Vitória
Créditos: Tiago Caldas/EC Bahia
Vitórias no detalhe
No sábado (20), o Fluminense superou o Vasco por 2 a 1 no Maracanã. Ganso e Martinelli marcaram para o Tricolor carioca, que sofreu também o gol de Vegetti pelo Cruzmaltino. Com gol de Cristaldo, o Grêmio venceu o Cuiabá na Arena do Grêmio por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Massa Bruta contra o Corinthians.
No domingo (21), o golaço de Canobbio garantiu os três pontos do Athletico-PR sobre o Internacional na Ligga Arena.