Foto: Victor Ferreira/
Tá chegando a hora. No próximo domingo, dia 14, o Vitória voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, e a estreia está cercada de muita expectativa. O Rubro-Negro vai enfrentar o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), e o Barradão presenciará uma bonita festa no duelo dos campeões das séries A e B do Brasileiro 2023. E também campeões estaduais em 2024.
Nesta quinta-feira (11) à tarde, o time rubro-negro cumpriu mais uma etapa dos preparativos. Desta feita, os trabalhos transcorreram no gramado do Estádio Barradão e logo depois do Media Day com todo o grupo.
A agenda foi aberta com o preparador físico Diego Kami Mura realizando o aquecimento. Na sequência, Léo Condé reuniu os jogadores no campo, conversou por cerca de 10 minutos e ao final eles aplaudiram o aniversariante Osvaldo.
Na primeira parte das atividades, Léo dividiu três times com seis jogadores cada e comandou treino técnico em espaço reduzido, no sistema de rodizio. Dois times se enfrentavam e o terceiro fica posicionado nas extremidades do quadrado para ser acionado pelo time que estava com a bola dominada.
Na outra metade do campo, o mesmo trabalho foi realizado pelos demais, divididos em três times com cinco jogadores e sob comando do assistente Renato Negrão. A diferença é que um time tinha que fazer gol na baliza normal e o outro em quatro balizas menores.
Na segunda etapa, Léo abriu o campo e conduziu um tático posicional. Para completar a tarde, finalização com cruzamentos.
Nesta sexta-feira, o time terá mais uma tarde com treinamentos no Barradão. No sábado, pela manhã, encerra a preparação e concentra