Durante entrega da Escola Municipal Fazenda Grande II, na manhã desta segunda-feira (4), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), informou que não houve registro de casos de covid-19 após o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino.
“Semana passada voltamos para as aulas 100% presenciais. O que ocorreu com os números da Pandemia? Nada. Está provado que a Educação não causa nenhum impacto nos números da pandemia. Desmistificamos isso de uma vez por todas.
O gestor soteropolitano citou uma carta enviada em janeiro pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) a todos os prefeitos e prefeitas brasileiros na defesa de que “as escolas devem ser as últimas a fechar e as primeiras a reabrir em qualquer emergência ou crise humanitária”.
“Se tiver que fechar alguma coisa por conta da pandemia, feche bar, praia, mas não feche escola. Aqui em Salvador não fecho mais uma escola e quem fala é quem tem autoridade de já ter vacinado todos os adolescentes a partir de 12 anos”, disse Reis.
O prefeito da capital ainda fez uma alerta aos pais de alunos que ainda mantém os estudantes em casa.
“Me perguntam todos os dias como o prefeito pode ajudar com a segurança pública. Uma das formas que posso ajudar é oferecer educação de qualidade. Umas das formas que o prefeito tem para enfrentar o tráfico [de drogras] é colocar as crianças nas escolas, porque elas serão acolhidas pelos nossos profissionais, serão orientadas. Se não prepararmos essas crianças agora, infelizmente, elas serão os marginais do futuro”.
Foto: Rayllana Lima / Bahia.Ba