Vitória goleia o Barcelona e vai encarar o Bahia na final do Baianão 2024

Foto: Reprodução/

Vitória levou um susto, foi para o intervalo perdendo para o Barcelona de Ilhéus, mas conseguiu a virada na segunda etapa e confirmou a classificação para a final do Campeonato Baiano. O 4 a 1 foi construído no estádio Barradão, em Salvador, na tarde deste domingo (17).

A decisão será contra o Bahia, nos finais de semana de 31 de março e de 7 de abril. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) vai anunciar nesta semana as datas exatas e os horários. O Tricolor eliminou o Jequié na semifinal.     

Jadson Sergipano, de cabeça, abriu o placar para o Barcelona aos 32 minutos do primeiro tempo. O resultado colocou tempero no jogo, já que os visitantes precisavam vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Na ida, o Leão havia vencido, em Ilhéus, por 2 a 0.

Houve equilíbrio na primeira etapa, e o Barcelona até teve chance de marcar mais, o que deixaria o confronto ainda mais dramático para o bom público que compareceu ao Barradão.

Mas o segundo tempo foi do Vitória. Em três minutos aconteceu a virada: aos 14 minutos, Osvaldo, empatou de pênalti, sofrido pelo volante Rodrigo Andrade. Aos 17 o gol foi de Camutanga. Matheusinho cobrou escanteio e a bola caiu com Osvaldo na ponta direita. O camisa 11 levantou na área, e Camutanga cabeceou forte no canto de Thiago Passos.

O Vitória, então, controlou a partida e chegou ao terceiro gol aos 26 minutos com Alerrandro. Ele precisou finalizar duas vezes para vencer Passos depois de cruzamento de Rodrigo Andrade. Aos 44 minutos, Mateus Gonçalves, após tabelar com PK, finalizou com precisão para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

Vitória 4×1 Barcelona de Ilhéus 

Campeonato Baiano – semifinal (jogo de volta)

Local: Barradão, em Salvador

Data: 17/03/2024 (domingo)

Horário: 16h 

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto

Cartões amarelos: Jadson Sergipano, Bruno Ritter, Caio Felipe, Cesinha (Barcelona de Ilhéus); Rodrigo Andrade (Vitória)

Gols: Jadson Sergipano aos 32 minutos do 1° tempo; Osvaldo aos 14, Camutanga aos 17, Alerrandro aos 26 e Mateus Gonçalves aos 44 minutos do 2° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon, Rodrigo Andrade (Caio Vinícius), Willian Oliveira, Matheusinho (Luan), Osvaldo (Zé Hugo), Iury Castilho (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé.

Barcelona de Ilhéus: Thiago Passos, Hugo Moura, Weslley, Jaques, Jadson Sergipano (Zé Felipe), Reginaldo (Hadrian), Bruno Ritter, Ramires, Caio Felipe (Ninho Xavier), Natan (João Henrique) e Cesinha (Thoni Brandão). Técnico: Betinho. 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment