Foto: Reprodução/TV Bahia/
Principal reforço do Vitória no final da janela de transfrências deste início de temporada, Jean Mota foi apresentado nesta sexta-feira (15), na loja do clube em um shopping de Salvador. Após posar para fotos e distribuir autógrafos para os torcedores, o meia de 30 anos comentou sobre o acerto com o clube.
“Muito feliz de viver essa experiência. Tive experiência grande de jogar com grandes jogadores. O que me chamou a atenção foi o projeto do Vitória. Eu junto com a minha família decidi que era o momento, sentir esse calor do Brasil, jogar a Série A do Brasileiro. O Vitória está sempre brigando por títulos. Estar perto da minha família também. Tenho certeza que fiz a melhor escolha”, disse.
Comprado pelo Rubro-Negro junto ao Inter Miami, dos EUA, o jogador chega ao Rubro-Negro com a experiência de ter atuado ao lado do craque Lionel Messi. Sobre a vivência com o atual melhor jogador do mundo, ele destacou os pontos positivos.
“Dividir o vestiário com ele é algo que vou levar para toda minha vida, inesquecível. É um dos maiores jogadores do mundo. O que a gente leva é esse aprendizado, de ver aonde ele chegou, o quanto trabalha para chegar no nível que está. Ver as experiências que ele teve. É trabalhar bastante, dar o melhor nos treinamentos e chegar no maior nível. Aprendi muitas coisas, de posicionamento, concentração”, afirmou.
Jean Mota também comentou sobre suas características e como pode ajudar o Leão. “Sou um jogador polivalente. Isso tem me ajudado na minha carreira. Faço algumas funções, e vim aqui para ajudar. Na MLS tive a mudança de posição, atuei como 5. Depois joguei de 7, volante. No Brasil já atuei de lateral-esquerdo, de falso 9. Vim para ajudar não importa a posição. Importante é colocar o Vitória acima de tudo. Conversando com o Condé a gente vai ver a posição”.