Gildasio Rocha começa seus trabalhos no Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (Inmetro ), em Brasilia

Foto: Reprodução/

O tempo nos reserva surpresas, presentes, que muitas vezes, nem sequer esperamos! Gildásio Rocha um gestor público com DNA de servir ao seu estado, cidade e país.  Um homem simples, que valoriza a família, os amigos, os colegas… Um administrador sério, competente, rígido e acima de tudo que prima pela seriedade no serviço público. Mas antes de tudo, um ser humano especial!  A sua marca é administrar com competência, resolver demandas nas mais diversas funções públicas que ao longo da vida exerceu.  Especialista em gestão pública administrativa, passou pelos mais variados desafios em sua carreira. Gildásio Rocha o que podemos chamar, de um Homem de Honra!

Ao longo da sua carreira exerceu diversos cargos de destaque como; diretor técnico e também diretor de regulação de mercado do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro); diretor-geral da Agência de Regulação de Serviços Púbicos de Energia, Transporte e Comunicação da Bahia (Agerba); subsecretário e diretor-geral de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Salvador; diretor Administrativo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia; assessor de Planejamento e Gestão (APG) da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia; dentre outros cargos.

Ao lado do seu amigo Randerson Leal, na época diretor geral do Ibametro e atualmente vereador de Salvador, colaborou de forma decisiva para uma grande revolução administração na autarquia. Requalificando e devolvendo sua credibilidade, capacidade de fiscalização e preparando mais os técnicos e colaboradores.

As suas diversas viagens administrativas, para Rio, São Paulo, Brasília, e outros estados, fazendo palestras, representando os projetos do Ibametro/Ba, lhe rendeu respeito e admiração dos seus pares ligados aos IBAMETROS espalhados pelo país. Dr. Gildasio Rocha é um dos grandes especialistas neste setor de metrologia, com uma qualificação técnica respeitadíssima. Um gestor nesta área de competência comprovada.

 Voando mais alto…

Neste início de ano, todo este cabedal administrativo, chamou atenção do presidente nacional do Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (Inmetro ), que diante das transformações administrativas que vem implementando na aquela autarquia Federal,  não teve dúvida e convocou o Dr. Gildásio para este novo desafio. Hoje ele é, o novo diretor Administrativo e Financeiro do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro assume o novo cargo de diretor Administrativo e Financeiro do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Gildasio Rocha e o presidente do Inmetro, Márcio André Brito

Desde de terça-feira (06), Dr. Gildasio Rocha encontra-se em Brasília, exercendo o seu cargo, levando nas malas, as saudades do filho Pedro e da sua amada a pro Cristiane, além de amigos que ele muito preservou e cuidou. Sem esquecer que Gil Rocha…Ou, melhor Gildasio Rocha, vai deixar uma lacuna no rádio baiano, já que também era comentarista de destaque na rádio Transamérica FM de Salvador. Era? Não. A diretoria esportiva da emissora ainda espera contar com seus brilhantes e pertinentes comentários esportivos, ainda por muito tempo…

Gildásio é natural da Bahia, graduado em Administração Pública pela Universidade Regional da Bahia (UNIRB). É especialista em Planejamento Urbano e Gestão de Cidades pela Universidade de Salvador (UNIFACS) e possui formação em Metrologia, e também é radialista.

A nomeação marca um feito histórico em sua carreira, sendo a primeira vez que um baiano assume o cargo de diretoria no Inmetro. Com mais de 25 anos de experiência na gestão pública, com atuações tanto no poder Executivo quanto no Legislativo, além de uma sólida trajetória na iniciativa privada, Gildásio Rocha traz consigo uma bagagem profissional diversificada e rica em conhecimento, este gigante na verdade tem um coração frágil, um homem forte, mas paradoxalmente sensível.

Raimundo Rui

Editor/ Metroplitano News

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment