Bahia vence a Juazeirense em jogo equilibrado e volta a liderança do Baianão

Foto: Letícia Martins/

Quebra de tabu. Diante do gramado ruim em Juazeiro, as equipes fizeram um confronto físico, com muitas disputas no meio-campo e poucas chances claras. Na reta final da primeira etapa, o meia Mauro acertou belo chute e colocou a Juazeirense em vantagem. Apenas três minutos depois, David Duarte, de cabeça, empatou para o Esquadrão. No segundo tempo, Ademir garantiu o triunfo.

O resultado positivo deixa o Bahia com 16 pontos, empatado com o Barcelona de Ilhéus, mas o Esquadrão leva vantagem no saldo de gols. A Juazeirense caiu para terceiro, com 14, e pode perder mais uma posição no complemento da rodada.

Na última rodada da primeira fase, o Esquadrão recebe o Jacuipense, na Fonte Nova, no domingo (3). No mesmo dia, a Juá visitará o Bahia de Feira, em Feira de Santana.

O JOGO

Rogério Ceni voltou a promover mudanças no Bahia. A principal surpresa foi a entrada de Danilo Fernandes no gol. Atual terceiro goleiro, ele estreou na temporada.

Sem Jean Lucas e Rezende, suspensos, Rogério montou um meio-campo com Caio Alexandre, Yago e Thaciano, que tinha a missão de municiar o tripé formado por Biel, Everaldo e Rafael Ratão.

Apesar da escalação sugerir que o Bahia jogaria com dois pontas espetados, durante o confronto Biel revezava entre a beirada e o papel de meia por dentro, tentando articular as jogadas. O tricolor apostava nos cruzamentos na área e demorou para criar chances claras.

A Juazeirense, por outro lado, tentava chegar ao ataque na base do contra-ataque, direcionando as ações, principalmente, para a parte esquerda da defesa do Esquadrão, onde encontrava o lateral Cicinho improvisado e o zagueiro David Duarte.

O Cancão, aliás, foi o primeiro a assustar na partida. Na cobrança do escanteio na área, o zagueiro Maurício tentou de letra, mas a bola explodiu em Gabriel Xavier. Os jogadores ficaram pedindo toque de mão do zagueiro tricolor, mas a arbitragem mandou seguir.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Jacuipense, domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova. Antes, na quarta-feira, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni enfrentará o CRB, em Maceió, pela Copa do Nordeste.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment