Foto: Victor Ferreira/
Com trabalhos no campo Bebeto Gama, o time rubro-negro finalizou a preparação na tarde deste sábado (24), no CT Manoel Pontes Tanajura, focado no duelo com o Atlético de Alagoinhas, válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. A partida será disputada neste domingo no Barradão, às 18h30 (de Brasília), e uma vitória pode deixar o Vitória na liderança. O Barcelona (com um jogo a mais) lidera com 16 pontos, seguido pela Juazeirense (14) e o Bahia vem em terceiro com 13 e saldo de 12 gols. O Rubro-Negro é o quarto também com 13 pontos e saldo de quatro gols, enquanto o Jequié, com a mesma pontuação, tem saldo zero. Quatro clubes se classificam para as semifinais.
No sábado com sol e pancadas de chuva, os atletas se apresentaram às 15 horas, e cumpriram a rotina participando do lanche pré-treino na copa do vestiário e a pré-ativação na academia de musculação César Dáu.
Em seguida, na sala de imprensa jornalista João Borges “Bougê”, foi apresentado um vídeo editado pelo setor de inteligência analisando o time adversário.
No campo, após o aquecimento comandado pelo preparador físico Diego Kami Mura, o técnico Léo Condé orientou os ajustes finais da equipe, com movimentações táticas e as cobranças ofensivas e defensivas de bola parada.
O grupo já está concentrado na chácara Vidigal Guimarães desde o final do treinamento. Entre os 23 relacionados, a presença do lateral Patric Calmon é a novidade em relação ao jogo passado pela Copa do Nordeste, contra o Náutico (PE), realizado quarta-feira passada.
O volante Dudu, pelo acúmulo de três advertências com cartão amarelo, desfalcará a equipe neste domingo.
Programação para o jogo
10 horas – Limite para o café
12 horas – Almoço
16h30 – Preleção
17 horas – Saída para o estádio
18h30 – Jogo contra o Atlético