Depois de vencer o Bavi pelo Baianão, Leão volta os treinos com foco na Copa do Nordeste

Foto: Victor Ferreira/ECV/

Nesta segunda (19), o grupo rubro-negro se reapresentou às 15h30 no CT Manoel Pontes Tanajura, após vencer de virada por 3 a 2 o primeiro clássico BA-VI do ano, para uma semana de atividades com jogos importantes na quarta e no domingo, e treinos. O próximo duelo é contra o Náutico (PE), quarta-feira (21), às 19 horas, no Barradão, pela Copa do Nordeste.

O Rubro-Negro luta pela classificação e precisa somar pontos para sair da incomoda quinta colocação com 4 pontos ganhos no Grupo A, que é liderado por CRB (AL), Sport (PE) e Botafogo (PB), cada com 6 pontos. O Ceará é segundo com 5.

Na primeira fase da Copa do Nordeste, os clubes do Grupo A enfrentam os do Grupo B em turno único, e estarão classificados para a fase seguinte os quatro primeiros colocados de cada um.

Os jogadores se apresentaram às 15h30 desta segunda e inicialmente realizaram as atividades na fisioterapia e na academia de musculação. Na sequência, os titulares no BA-Vi de domingo participaram do protocolo pós-jogos com atividades regenerativas na academia, banheira aquecida, imersão em água gelada e massagem.

Os demais fizeram exercícios de aquecimento com o preparador físico Diego Kami Mura e disputaram um coletivo dividido em duas etapas. Na primeira, contra reservas e garotos do sub-20 que estão no profissional. Na segunda, o adversário foi o time sub-17 treinado por Valnei Pichite, que disputará a Copa do Brasil, cuja estreia será contra o ABC de Natal, dia 28 de fevereiro, no Barradão, às 15h30. Com gols de Rodrigo Andrade e Caio Dantas, os profissionais venceram por 2 a 0. A primeira parte terminou sem gols.

Nesta terça (20), novamente à tarde, Condé finaliza a preparação do time para jogar contra o Náutico.

O lateral Patric Calmon segue na transição, enquanto o goleiro Lucas Arcanjo em tratamento da lesão no joelho.

ARBITRAGEM

Trio da Federação Cearense foi escalado para o duelo com os pernambucanos. No apito, Luciano da Silva Miranda Filho. Assistente 1: Renan Aguiar da Costa; Assistente 2: Fernando da Silva Sousa. O quarto árbitro será Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA).

Postagens Relacionadas

Leave a Comment