Foto: Victor Ferreira/EC Vitória:
Vitória perdeu para o Jequié pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano de 2024. O jogo, disputado no Estádio Municipal Waldomiro Borges, foi definido com gol de Azevedo, aos 45 minutos do primeiro tempo, marcando a segunda derrota do Rubro-Negro na competição estadual.
Com o resultado, o Vitória manteve os nove pontos e perdeu a liderança para o Bahia, que venceu o Barcelona de Ilhéus mais cedo e chegou aos 10 pontos. Os jogadores rubro-negros deixaram o campo com muita reclamação, em partida que terminou com cartão vermelho para Patric Calmon e integrantes da comissão técnica.
Sem tempo para lamentar, o Vitória volta a campo no próximo domingo (4), para enfrentar o Altos-PI, fora de casa, às 16h. O jogo é válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Com um time inteiramente modificado, o Vitória começou criando as melhores oportunidades. Logo aos três minutos, Dudu finalizou com perigo, mas não conseguiu abrir o marcador. Aos sete’, o Jequié respondeu. Igor Bádio chutou no canto e Lucas Arcanjo caiu para defender.
O gol do Jequié aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo. Após jogada de Elivélton a bola sobrou para Azevedo, que invadiu a área e chutou forte, sem chances para Lucas Arcanjo.
Atrás no placar, o Vitória voltou melhor na etapa complementar, criando chances com Alerrandro e pressionando o Jequié no seu campo de defesa. Aos 29, após confusão na área do time da casa, Alerrandro chutou forte e balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento em lance polêmico, que rendeu muitas reclamações.
No fim da partida, o técnico Léo Condé desmontou o esquema de três zagueiros, mas apesar da pressão, o Vitória deixou o campo reclamando da arbitragem e com a segunda derrota em cinco jogos disputados pelo Campeonato Baiano.
FICHA TÉCNICA
Jequié 1×0 Vitória
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 31/01/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Patricia dos Reis do Nascimento
Cartões amarelos: Zapata, Camutanga e Caio Vinícius (Vitória); Willian Mococa e Elivelton (Jequié)
Cartão vermelho: Patric Calmon (Vitória), no banco de reservas
Gols: Azevedo aos 45 minutos do 1° tempo