Foto: Divulgação/
O Bahia inovando, vai fazer a pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, mais precisamente nas instalações do Manchester City, clube que também é gerido pelo City Football Group. O conglomerado é dono de 90% da SAF do Tricolor e toma conta do futebol do clube desde o início de 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo Correio e confirmada pelo ge nesta quarta-feira.
A programação do Bahia tem reapresentação marcada para o dia 6 de janeiro e viagem para Inglaterra no dia 9. A delegação fica em Manchester até o dia 21 do mesmo mês. Serão onze dias de trabalho em solo europeu.
Com a pré-temporada na Inglaterra, o time principal do Bahia vai perder as duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano. O Tricolor vai entrar em campo com a equipe sub-20, treinada por Rogério Ferreira, nas partidas contra Jequié (17 de janeiro) e Atlético de Alagoinhas (21 de janeiro).
A estreia do time principal deve acontecer apenas na terceira rodada, dia 24 de janeiro, quando o Tricolor enfrenta o Jacobina. A partida ainda não tem estádio definido.
A ideia de usar o time sub-20 nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano já tinha sido antecipada por Rogério Ceni após a confirmação da vaga na Série A do Brasileiro em 2024.
Rogério Ceni, inclusive, está na Europa e tem conhecido as instalações do CFG durante um período de imersão ao conglomerado. O treinador já passou por Inglaterra, onde acompanhou treinos do Manchester City, e Espanha, onde assistiu trabalhos do Girona, líder e sensação do Campeonato Espanhol.